Clique e assine a partir de 9,90/mês

Adolescente esfaqueia palhaço macabro em Berlim

O ataque foi mais um dos vários episódios envolvendo palhaços macabros que vêm acontecendo em diferentes países

Por Da redação - 25 out 2016, 13h45

Um jovem de 16 anos disfarçado de palhaço assustador foi esfaqueado nesta segunda-feira em Berlim por um adolescente dois anos mais novo, informou a polícia da capital alemã nesta terça-feira. O jovem vestido de palhaço tinha assustado o mais novo, que resolveu revidar. O jovem esfaqueado foi hospitalizado e está fora de risco.

O ataque foi mais um dos vários episódios que vêm acontecendo em diferentes países. Pessoas, geralmente jovens, vestidas de palhaços macabros assustam quem passa nas ruas e fazem ameaças, às vezes com motosserra, machados e navalhas. De acordo com a polícia, os dois menores eram conhecidos no bairro e o próprio jovem que esfaqueou o palhaço fez os primeiros socorros após até que a chegada da ambulância. O adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia, e depois liberado na presença dos pais.

Leia também
Batman persegue palhaço macabro em cidade da Inglaterra
Palhaço misterioso esfaqueia jovem na Suécia
Vídeo: palhaço assustador é espancado na Austrália

Em entrevista à rádio Eins, o porta-voz da polícia de Berlim, Thomas Neuendorf, lamentou o ocorrido, mas informou que a corporação está atenta para os casos envolvendo palhaços macabros. Neundorf ressaltou que os palhaços que assustam pessoas podem ser condenados a até um ano de prisão e lembrou que as vítimas têm o direito de se defender de um ataque, “mas devem também manter a proporção”.

O porta-voz defendeu ainda que as pessoas não usem fantasias de palhaço no Halloween, que será comemorado na próxima segunda-feira, para evitar mal-entendidos e episódios de violência.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade