Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente múltiplo na Flórida mata pelo menos 5 brasileiros

Todas as vítimas são da mesma família, e iriam participar de um evento religioso

Pelo menos cinco brasileiros morreram em um acidente múltiplo que deixou 10 pessoas mortas em Gainesville, no estado americano da Flórida, no último domingo. O pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores de uma conferência evangélica da qual as vítimas brasileiras participavam na Flórida, informou em seu perfil no Twitter que morreram cinco familiares que estavam em uma minivan no momento do engavetamento de carros.

Além do pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, no estado da Geórgia, morreram no acidente a mulher dele, Adriana, e a filha Letícia, o irmão, também chamado José, e a cunhada, Rose. Outra filha do pastor, que também estava no veículo, teria sido internada em um hospital de Gainesville. A família participava do III Cell Vision Conference, em Orlando.

“Informamos que nesta madrugada aconteceu um acidente com as vans que voltavam a Atlanta. Os pastores Joilson e Juliana estão bem, embora acidentados. Infelizmente, nesse acidente vieram a falecer os pastores Junior e Adriana, uma de suas filhas, seu irmão e cunhada. Orem pelas famílias, por favor”, escreveu o pastor Fábio Bertoni no Twitter.

Acredita-se que o acidente tenha sido provocado pela densa fumaça de um incêndio somada ao efeito de um forte nevoeiro. Antes do engavetamento as autoridades locais tinham fechado a estrada pela falta de visibilidade, mas a reabriram quando consideraram que as condições tinham melhorado.