Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente em estrada do Texas causa morte de pelo menos 14 imigrantes

El Paso (EUA.), 23 jul (EFE).- Um acidente de estrada envolvendo uma picape, que transportava 23 imigrantes, causou a morte de pelo menos 14 pessoas na noite deste domingo em um trecho próximo a Goliad, cidade situada ao sudeste do Texas, nos Estados Unidos.

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública (DPS) do Texas, Gerald Bryant, explicou que entre os 23 passageiros, que viajavam amontoados na cabine e na carroceria da picape, haviam crianças e adolescentes. Segundo Bryant, das 14 mortes confirmadas, três eram menores de idade.

O acidente foi registrado na estrada estadual 59, ao norte de Berclair (Texas) e a cerca de 160 quilômetros ao sudeste de San Antonio. Segundo as autoridades, o motorista, que também morreu, perdeu o controle do veículo após ter um problema na roda dianteira, saiu da estrada e bateu em alta velocidade nas árvores situadas no acostamento.

De acordo com a Patrulha Fronteiriça, o grupo era formado por imigrantes da Guatemala, Honduras e México. Atualmente, as equipes trabalham na identificação dos corpos e nas gestões necessárias para notificar aos representantes de seus respectivos países.

A maioria dos imigrantes viajava na carroceria do veículo, indicou Glen Garrett, que informou que o limite de velocidade nesse trecho da estrada é de até 120 km/h.

Segundo as autoridades, 11 pessoas morreram no lugar do acidente, incluindo três menores de idade, sendo que outras três faleceram nos hospitais da região na madrugada desta segunda-feira. Neste momento, três pessoas ainda seguem internadas. EFE