Clique e assine com 88% de desconto

Acidente de trem deixa vários feridos perto do Cairo

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h41

Cairo, 17 jul (EFE).- Um trem de passageiros descarrilou nesta terça-feira em Al Badrachin, cidade localizada ao sul do Cairo, e 14 pessoas ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde do país.

O chefe do Departamento de Primeiros Socorros, Ahmad el Ansari, disse à agência oficial ‘Mena’ que os feridos foram levados para o hospital de Al Badrachin.

Logo após o acidente, as informações divulgadas pela imprensa eram contraditórias a apontavam para uma tragédia maior.

O chefe da Organização Nacional de Ferrovias, Hani Hiyab, afirmou anteriormente que o acidente tinha causado várias mortes e deixado vários feridos.

Publicidade

O trem, que realiza o trajeto Cairo-Sohag, aconteceu quando o veículo se chocou contra estacas de madeira colocadas na via férrea, descarrilou e se chocou com outro trem em Al Badrachin, onde ocorreram vários acidentes nos últimos anos.

Em 2009, também no sul do Cairo, dois trens colidiram entre si em um acidente que deixou 18 mortos e 39 feridos, e que forçou a demissão do então ministro de Transporte, Mohammed Ludfi Mansur.

Em agosto de 2006, o choque de dois trens de passageiros a cerca de 20 quilômetros ao norte da capital causou a morte de 58 pessoas e deixou 143 feridos.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito, no entanto, ocorreu em fevereiro de 2002. Após o incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, 376 pessoas morreram. EFE

Publicidade