Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de trem deixa ao menos 6 mortos ao sul de Paris

O trem havia acabado de deixar a capital quando se chocou contra uma das plataformas da estação. Segundo imprensa, há 180 feridos

Um trem descarrilou nesta sexta-feira e se chocou contra a plataforma de uma estação em Bretigny-sur-Orge, ao sul de Paris. O ministro francês do Interior, Manuel Valls, estabeleceu em sete o número de mortes, mas a imprensa francesa, como o jornal Le Figaro, fala que o último balanço das autoridades é de seis mortos e 180 feridos, 12 deles em estado grave. Segundo a rede britânica BBC, um oficial afirmou que existem “inúmeras vítimas” no local.

Os bombeiros lançaram um alerta vermelho para tratar do acidente. Pessoas que estavam na estação afirmaram que muitos passageiros ainda estão presos nas ferragens dos vagões. O trem havia acabado de deixar Paris e seguia em direção à cidade de Limoges quando descarrilou. Um porta-voz da companhia de ferrovias SNCF à BBC que o trem transportava 385 pessoas no momento do acidente. O presidente da SNCF, Guillaume Pepy, classificou o acidente como uma “catástrofe”. O acidente aconteceu 17h14 locais (12h14 de Brasília).