Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de trânsito mata ao menos 10 crianças palestinas

Ramala, 16 fev (EFE).- Dez crianças palestinas e um professor morreram nesta quinta-feira em um acidente de trânsito na Cisjordânia, o que fez com que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, decretasse luto oficial de três dias, de acordo com dados do Hospital Central de Ramala.

Mais 40 estudantes ficaram feridos. O acidente aconteceu quando um caminhão dirigido por um árabe-israelense bateu no ônibus escolar palestino, que tombou e pegou fogo, explicou à Agência Efe o porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld.

O acidente ocorreu em um dia de fortes chuvas, próximo do assentamento judaico de Adam, na Cisjordânia, quando o ônibus levava crianças a uma excursão em Ramala.

Os feridos receberam em Ramala a visita do primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, do ministro da Saúde, Fathi Abu Mogli e do secretário-geral da Presidência, Tayyip Abdel Rahim, informou a agência oficial palestina ‘Wafa’.

Algumas crianças estão internadas no hospital em Jerusalém. As bandeiras palestinas ficarão a meio mastro nas instituições oficiais por três dias, segundo a ‘Wafa’.

O responsável da agência da ONU para os refugiados palestinos UNRWA, Filippo Grandi, manifestou em comunicado sua ‘profunda tristeza’ pelo acidente e lamentou ‘as mortes desnecessárias e o sofrimento de crianças inocentes’. EFE