Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Acidente de trânsito deixa 18 mortos e 8 feridos na China

Por Da Redação 30 abr 2012, 02h51

Pequim, 30 abr (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente de trânsito no qual uma caminhonete colidiu com um caminhão na região autônoma de Ningxia, no noroeste da China, informaram neste domingo as autoridades locais através da agência oficial de notícias ‘Xinhua’.

O fato ocorreu na localidade de Tongxin do município de Wangtuan, especificou a fonte, acrescentando que as causas do choque ainda estão sendo investigadas.

O acidente de hoje se soma a outros dois que ocorreram no final de semana e nos quais também 18 pessoas perderam a vida e nove ficaram feridas no país com maior taxa de acidentes em estrada do mundo.

Em um dos acidentes, 11 pessoas morreram e nove ficaram feridas na queda um ônibus em um aterro na província meridional de Yunnan.

No outro acidente, sete pessoas morreram quando a caminhonete na qual viajavam caiu no Rio Yang Tsé, o mais longo da Ásia. O veículo transportava oito pessoas e apenas uma delas pôde ser salva.

A China é o país com mais acidentes de trânsito do mundo, que a cada ano deixam 70 mil mortos e 300 mil feridos, segundo estatísticas do Ministério da Segurança Pública. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade