Acidente com um ônibus de turismo ocorrido na Ilha da Madeira, em Portugal, deixou pelo 29 mortos, de acordo com fontes do governo regional. As vítimas são turistas alemães. O Hospital de Funchal confirmou haver 27 feridas em tratamento, entre elas o motorista e um guia turístico, ambos portugueses. Dois deles estão em estado crítico, e outros dois receberam alta.
O desastre aconteceu por volta das 18h30 (14h30 de Brasília). O veículo, que transportava mais de 50 pessoas, saiu da pista de uma estrada e caiu sobre uma casa que fica a 300 metros do hotel Quinta Esplêndida, onde estavam hospedados os turistas.
O Ministério Público investiga as circunstâncias do acidente. A imprensa portuguesa ouviu testemunhas que indicaram ter havido um problema no freio do ônibus pouco antes da colisão.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, adiou sua viagem à ilha para permitir que o avião da Força Aérea Portuguesa que o levaria seja usado para transportar os feridos a hospitais do território continental.
O primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa, expressou seus pêsames à chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quarta-feira.
“Já tive oportunidade de transmitir meus pêsames à chanceler Angela Merkel nesta hora difícil”, escreveu Costa na sua conta do Twitter, onde também enviou apoio aos madeirenses pelo que é um dos piores acidentes da história do arquipélago.
(Com EFE)