Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de ônibus na Ilha da Madeira mata 29 turistas alemães

Outras 20 pessoas ficaram feridas no desastre na cidade de Santa Cruz; presidente português cede avião para transporte das vítimas

Acidente com um ônibus de turismo ocorrido na Ilha da Madeira, em Portugal, deixou pelo  29 mortos, de acordo com fontes do governo regional. As vítimas são turistas alemães. O Hospital de Funchal confirmou haver 27 feridas em tratamento, entre elas o motorista e um guia turístico, ambos portugueses. Dois deles estão em estado crítico, e outros dois receberam alta.

O desastre aconteceu por volta das 18h30 (14h30 de Brasília).  O veículo, que transportava mais de 50 pessoas, saiu da pista de uma estrada e caiu sobre uma casa que fica a 300 metros do hotel Quinta Esplêndida, onde estavam hospedados os turistas.

O Ministério Público investiga as circunstâncias do acidente. A imprensa portuguesa ouviu testemunhas que indicaram ter havido um problema no freio do ônibus pouco antes da colisão.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, adiou sua viagem à ilha para permitir que o avião da Força Aérea Portuguesa que o levaria seja usado para transportar os feridos a hospitais do território continental.

O primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa, expressou seus pêsames à chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quarta-feira.

“Já tive oportunidade de transmitir meus pêsames à chanceler Angela Merkel nesta hora difícil”, escreveu Costa na sua conta do Twitter, onde também enviou apoio aos madeirenses pelo que é um dos piores acidentes da história do arquipélago.

(Com EFE)