Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de avião deixa pelo menos 19 mortos e dois sobreviventes

Pelo menos 19 passageiros morreram nesta quarta-feira na queda de um avião em Bandundu, capital da província de mesmo nome da República Democrática do Congo. A declaração foi feita à AFP pelo vice-governador da região, Vicky Mboso Muteba, acrescentando que há dois sobreviventes em estado muito grave.

O avião Let-410 era operado pela companhia particular congolesa Silair. O aparelho chegou de Kinshasa, e não conseguiu aterrissar no aeroporto da cidade de Bandundu. “Ao aterrissar, não pôde fazê-lo. Tentou outras manobras, mas não conseguiu e pousou violentamente na periferia da cidade”, contou Muteba. Ele foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do desastre junto com a Monusco, a missão da ONU na RDC.

“Tiraram as pessoas. Temos 19 corpos no necrotério e dois sobreviventes”, declarou, explicando que aparentemente o avião ficou sem combustível. Anteriormente, um porta-voz da missão da ONU no Congo, Madnodje Mounoubai, havia informado que um avião com 16 lugares caiu sobre uma casa, perto da pista de pouso na cidade de Bandundu, oeste do país.

(Com agência France-Presse e Reuters)