Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Prêmio Veja-se de Políticas Públicas consagra Joice Toyota

Ela criou e dirige uma ONG que recruta e treina jovens recém-formados para melhorar a gestão pública

Por Da redação
Atualizado em 10 dez 2018, 09h19 - Publicado em 12 dez 2017, 21h18

A engenheira e educadora sorocabana Joice Toyota foi a vencedora da categoria Políticas Públicas do Prêmio Veja-se, que aconteceu na noite desta terça, no Teatro Santander, em São Paulo. Ela criou e dirige uma ONG que recruta jovens recém-formados para trabalhar com gestão pública. Os outros dois finalistas eram a administradora de empresas Isabella Vallejo, que trabalha gestão de hospitais universitários, e o administrador público Marcos Silveira, criador de uma plataforma de informações socioeconômicas do paísO evento contou com o patrocínio da Vivara, da Petrobras, da Água Mineral Ama e da Guardian Glass.

https://www.youtube.com/watch?v=Xs_1c53HSpc

“Eu sei que esse assunto não é fácil e nem divertido, mas é um assunto muito importante para o país. Muito obrigada e vamos à mudança”, discursou Joice após receber o prêmio das mãos da empresária Zica de Assis e da cientista política Ilona Szabó.

Sobre a trajetória

Continua após a publicidade

Joice Toyota fazia seu mestrado em educação, nos Estados Unidos, quando os protestos de 2013 se alastraram pelo Brasil. De longe, ela captou o mal-estar generalizado em relação à política e decidiu empreender. O objetivo: melhorar a qualidade da gestão pública no Brasil por meio do recrutamento e da formação de bons servidores. No ano seguinte, antes mesmo de ter um nome, marca ou site, a organização que ela idealizou, o Vetor Brasil, atraiu 1.700 interessados em trabalhar no serviço público. Joice selecionou doze trainees, que foram contratados pelos governos de São Paulo, Goiás, Pará e pela prefeitura de Salvador.

Na última edição, houve 14.000 inscritos. O mote da organização sem fins lucrativos, que atrai, seleciona e desenvolve talentos para o setor público, é “seja você a mudança que quer ver no governo”. Além do programa de trainee em gestão pública, o Vetor prospecta perfis de excelência para cargos da alta administração, como secretarias municipais e estaduais. Foram cinco secretários contratados até agora.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.