Em Genebra, exposição do fotógrafo Guilherme Briquet fala sobre desastre nuclear de Chernobyl, que completa 25 anos na próxima semana. Nas F
Por Da Redação
Atualizado em 18 jul 2016, 15h06 - Publicado em 18 abr 2011, 17h41
1/17 Na cidade de Natori, criança volta para casa após seu primeiro dia de aula desde o terremoto e tsunami que destruiram a região (Kimimasa Mayama/EFE/VEJA)
2/17 Fotografias recuperadas em meio aos destroços do terremoto e tsunami são exibidas no ginásio da cidade de Natori, Japão (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
3/17 Na capital Manila, ativista vestido de super-herói com cartaz dizendo “Marcos não é um herói”, protesta contra funeral organizado pelos militares para o ex-presidente filipino Ferdinand Marcos, morto em 1989, em seu exílio no Havaí. O ditador foi nomeado pelos militares para figurar no recém-renovado Hall dos Heróis das Filipinas (Noel Celis/AFP/VEJA)
4/17 Pichação contra o FMI em Lisboa, Portugal. O governo português está em processo de renegociação das dívidas com o Fundo Monetário Internacional (Mario Cruz/EFE/VEJA)
5/17 Em Bagdá, soldados iraquianos caminham durante a operação “Salto do Leão”. O exercício, em parceria com os Estados Unidos, é uma demonstração da capacidade do exército iraquiano de manter a estabilidade na região (Ahmad Al-Rubaye/AFP/VEJA)
6/17 Em hospital de Misrata, mulher líbia carrega bebê atingido por estilhaços durante confronto entre rebeldes e as forças de Kadafi (Chris Hondros/Getty Images/VEJA)
7/17 Em Benghazi, comerciante líbio, que agora participa das forças rebeldes, em frente à sua loja baleada (Odd Andersen/AFP/VEJA)
8/17 Em Ajdabiya, rebeldes líbios mostram embalagem de cigarros com a caricatura do ditador Muamar Kadafi (Vassil Donev/EFE/VEJA)
9/17 Homem participa de protesto na cidade de Kano, Nigéria. Desde o fim das eleições no país, manifestantes protestam contra o resultado, que deu vitória a Goodluck Jonathan (Seyllou/AFP/VEJA)
10/17 Ugandenses em barricada durante protesto contra a prisão do líder da oposição, Kizza Besigye, no subúrbio da capital Campala (Marc Hofer/AFP/VEJA)
11/17 Em Jerusalém, judeus queimam produtos fermentados durante ritual de preparação para a Páscoa. Todos os alimentos com fermento são proibidos durante o feriado religioso (Menahem Kahana/AFP/VEJA)
12/17 Monge participa de greve de fome durante 24 horas em Katmandu, Nepal. Budistas iniciaram a greve em solidariedade aos tibetanos da província de Nagba, que estão sob vigilância chinesa após a morte do monge Phubtsok, que cometeu suicídio no ultimo dia 16 de março (Gemunu Amarasinghe/AP/VEJA)
13/17 Em Genebra, máscaras de gás na exposição “25 anos depois de Chernobyl”, feita pelo fotojornalista Guilherme Briquet. Na próxima semana, o desastre nuclear ucraniano completa 25 anos (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
14/17 Cavernas Kanheri na cidade indiana de Mumbai (Divyakant Solanki/EFE/VEJA)
15/17 Em Londres, peça do artista David Hockney na Casa de Leilões Bonhams (Peter Macdiarmid/Getty Images/VEJA)
16/17 Criança caminha na rua Príncipe William, na cidade inglesa de Liverpool (Christopher Furlong/Getty Images/VEJA)
17/17 Turma do 9º ano volta às aulas hoje na Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, Rio de Janeiro (Gabriel de Paiva/Agência O Globo/VEJA)