Clique e assine com 88% de desconto

Zidane: Usain Bolt é um ‘dream team’ por si só

Por Da Redação - 26 jul 2012, 06h57

Paris, 26 jul (EFE).- O ex-jogador francês Zinédine Zidane disse nesta quinta-feira que o velocista jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico dos 100, 200 e 4×100 metros, é um ‘dream team’ por si só e que gostaria de vê-lo em ação nas Olimpíadas de Londres.

‘Embora não dure mais que dez segundos, até menos, eu veria os 100 metros com Usain Bolt. É a corrida que não se deve perder’, declarou Zidane ao diário esportivo francês ‘L’Équipe’.

O ex-jogador, eleito três vezes pela Fifa o melhor do mundo, disse: ‘é quase o ‘dream team’. Iniciou uma nova era. Bate todos os recordes’.

‘Mas o que mais me surpreende é que (Bolt) é tudo, menos sério. Chega a fazer tolices e brincadeiras dois minutos antes de correr. Assim é a nova geração’, acrescenta Zidane.

Publicidade

Na entrevista ao diário francês, o ex-jogador assegura que o atletismo é o esporte rei das Olimpíadas, embora também lembre com nostalgia a seleção de basquete dos Estados Unidos nos Jogos de Barcelona, em 1992.

‘Todos víamos o ‘dream team’ porque era uma equipe diferente’, lembrou o ex-craque, que elogiou especialmente Michael Jordan, a quem chamou de ‘extraterrestre’.

‘Em 1998, quando me elegeram campeão dos campeões do mundo do ‘L’Équipe’, na frente dele, me deu um pouco de vergonha’, contou Zidane. EFE

Publicidade