Clique e assine a partir de 9,90/mês

Zidane quer ser técnico da França ou do Real Madrid

Ex-jogador admitiu o desejo de dirigir as equipes em que foi estrela

Por Da Redação - 30 mar 2015, 15h26

O francês Zinedine Zidane está no início de sua carreira como treinador – dirige a equipe B do Real Madrid – mas já tem planos ambiciosos. O ex-jogador de 42 anos revelou que pretende treinar a seleção francesa ou o Real Madrid, equipes pelas quais brilhou como atleta. “Por enquanto há um técnico na seleção (Didier Deschamps), que faz um trabalho formidável, mas, sim, tenho esse objetivo, essa ambição”, contou à emissora francesa Canal+.

Leia também:

Neymar relembra gols de Zidane na chegada da seleção a Paris

Zidane é liberado para treinar time B do Real Madrid

Continua após a publicidade

Zidane é suspenso por 3 meses do comando do Real B

Segundo filho de Zidane é convocado pela França

Zidane também demonstrou entusiasmo sobre a possibilidade de treinar o Real Madrid, mas adotou um tom político e elogiou o dono do cargo, o italiano Carlo Ancelloti – bastante criticado pela imprensa espanhola pela má fase do time. “Sim, eu treinaria o Real Madrid, mas já há um treinador que também está fazendo um ótimo trabalho. Não sei se me estou pronto, mas se esse convite acontecesse eu teria de dizer sim”, afirmou Zidane. Na temporada passada, ele foi auxiliar de Ancelloti nas conquistas da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.

Zidane, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1998, 2000 e 2003, também falou sobre Paul Pogba, o meia de 22 anos da Juventus e da seleção francesa, que vem sendo assediado por grandes clubes da Europa, inclusive pelo Real Madrid. “Ele tem um potencial enorme. Quando se trata do Real Madrid ou de outro grande clube, é normal ter interesse neste tipo de jogador, porque é jovem, com talento e ainda pode progredir.”

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade