Clique e assine com até 92% de desconto

Zidane garante presença de Cristiano Ronaldo na final da Champions

Atacante português do Real Madrid foi substituído no clássico contra o Barcelona com dores no tornozelo, mas lesão não preocupa

Por Estadão Conteúdo 7 Maio 2018, 09h20

Cristiano Ronaldo sofreu uma pancada no tornozelo direito no momento em que marcou o primeiro gol do Real Madrid no empate em 2 a 2 com o Barcelona no clássico deste domingo, válido pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou, e foi substituído ainda no intervalo. Mas segundo o técnico Zinedine Zidane, a lesão não preocupa e o astro português jogará a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Liverpool, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

“Foi um movimento errado. Ele disse que não era grave, mas vamos ver na segunda-feira, depois dos exames, a gravidade da lesão. Ele estava um pouco preocupado porque o tornozelo estava um pouco inchado, mas disse que é pouca coisa”, disse Zidane. “Não estamos preocupados sobre a presença dele na final. Todos vamos estar lá”, garantiu o treinador.

  • Na jogada, o português completou para o gol um passe de Benzema de cabeça e recebeu uma pancada de Piqué no tornozelo. Continuou jogando o restante da primeira etapa e levou perigo ao Barcelona em algumas finalizações, mas deu lugar a Marco Asensio no segundo tempo.

    O Real Madrid poderia ter vencido a partida não fosse um pênalti cometido por Jordi Alba em Marcelo ignorado pela arbitragem. O Real Madrid ainda protestou contra uma falta de Luis Suárez em Raphael Varane no lance que culminou em gol de Lionel Messi, mas Zidane não quis falar sobre as polêmicas.

    “Não vou falar de arbitragem. Fizemos um bom jogo, sobretudo no primeiro tempo, ainda em 11 contra 11. Tivemos várias ocasiões de gol. No segundo tempo, com um a mais, estivemos um pouco melhor. Não perdemos no final e damos parabéns ao Barcelona pelo título.”

    Continua após a publicidade
    Publicidade