Clique e assine com 88% de desconto

Zidane elogia Bolt e diz que jamaicano é Dream Team sozinho

Por Da Redação - 26 jul 2012, 09h43

O craque francês Zinedine Zidane revelou nesta quinta-feira sua admiração pelo jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico dos 100m e 200m rasos e no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Pequim. O ex-jogador disse que gostaria de acompanhar a performance do velocista em Londres-2012 e o comparou ao Dream Team, seleção norte-americana de basquete de Barcelona-1992.

‘Embora não dure mais de 10s, até menos, gostaria de ver os 100m com Usain Bolt. É a prova que não se deve perder’, disse Zidane ao periódico francês ‘L’Équipe’; ‘Ele é quase o Dream team, iniciou uma nova era. Bate todos os recordes’, completou o campeão do mundo de 1998.

Bolt é dono das melhores marca da história dos 100m e 200m rasos e integrou a equipe jamaicana do 4x100m que quebrou o recorde mundial da prova no Mundial de Daegu, em 2011. Em Londres-2012, ele busca o ouro também nas três provas para colocar seu nome de vez nas Olimpíadas.

‘O que mais me surpreende é que ele é tudo, menos sério. Chega a fazer piadas e brincadeiras dois minutos antes de começar a corrida. É assim com a nova geração’, completou Zizou.

Publicidade

Passados 20 anos dos Jogos de Barcelona-1992, ganham força as comparações das principais potências esportivas de suas modalidades com a seleção norte-americana de basquete daquelas Olimpíadas. O time contava com Michael Jordan, Magic Johnson e outras lendas do basquete, como David Robinson, Patrick Ewing, Larry Bird, Charles Barkley, Karl Malone e Clyde Drexler.

No início do mês, o ala Kobe Bryant criou polêmica ao afirmar que a atual seleção dos Estados Unidos de basquete, que também chegou a ser apelidada de Dream Team, tinha condições de derrotar o time medalha de ouro em Barcelona-1992.

Publicidade