Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zidane é liberado para treinar time B do Real Madrid

O ex-jogador francês havia sido punido por não possuir diploma de treinador. Ele poderá exercer a profissão enquanto espera por novo julgamento

O ex-jogador francês Zinedine Zidane foi autorizado a se manter no cargo de técnico do Real Madrid B, quatro dias depois de ter sido suspenso pelo Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por três meses, por não ter o diploma necessário para exercer a profissão. Segundo comunicado nesta sexta-feira, “o Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) concedeu a suspensão provisória da punição, o que permite aos treinadores do Real Madrid Castilla, Santiago Sanchez e Zinedine Zidane, exercer suas funções até que o recurso apresentado pelo Real Madrid contra a Federação Espanhola (RFEF) seja julgado”.

Leia também:

Zidane é suspenso por 3 meses do comando do Real B

Zidane vira treinador e assume o Real Madrid B

Segundo filho de Zidane é convocado pela França

Jogador do Real de 2001 a 2006, Zidane foi auxiliar do italiano Carlo Ancelotti no time principal na temporada passada. Em agosto, o craque de 42 anos assumiu o comando do Real Madrid B, mas foi suspenso na segunda-feira por não possuir a licença de nível três, necessária para treinar uma equipe da Segunda B, a terceira divisão espanhola.O carrasco do Brasil em Copas do Mundo fez seu curso na França, onde o processo é mais demorado. Ele tem apenas a licença Uefa A, que equivale ao nível 2, e ainda precisa validar horas de prática necessárias para obter o nível 3. Além de Zidane, seu auxiliar, Santiago Sánchez – cujo nome aparece na súmula das partidas porque ele tem os diplomas que faltam ao francês -, também foi suspenso por três meses. O clube espanhol prometeu usar “todas as vias legais” para contestar a decisão da RFEF, e recebeu o apoio da Federação Francesa de Futebol (FFF), sob alegação de que “o regulamento da Uefa autoriza treinadores em formação a exercer a profissão”.

(Com agência France-Presse)