Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zidane demonstra interesse em iniciar carreira como técnico

Aposentado desde 2006, Zinedine Zidane começa a planejar um retorno aos gramados – desta vez, porém, como técnico. Aos 39 anos, o atual diretor esportivo do Real Madrid deu a entender que é ‘questão de tempo’ tentar carreira nesta nova posição.

‘Mais cedo ou mais tarde acabarei no campo. Quero transmitir a minha experiência. Não desejo inventar nada de novo, mas é o que melhor conheço e sei fazer’, disse o francês, em entrevista para a rádio France Info, sem, porém, definir uma data para a nova experiência. ‘Ainda tenho tempo. Não estou com pressa, não é uma ambição pessoal, apenas o desejo de aprender novas coisas’, acrescentou.

Como jogador, Zidane foi decisivo para a conquista do único título da França em Copas do Mundo, em 1998, quando a equipe era a anfitriã e bateu o Brasil na decisão, por 3 a 0. Dois anos depois, nova conquista por sua seleção: a Eurocopa, torneio que será disputado ainda neste ano.

Diante da reformulação francesa após o fiasco na Copa do Mundo de 2010, em que não passou da primeira fase do Mundial, o ex-meia aposta na capacidade de alguns jogadores para que a equipe desempenhe bom papel no campeonato de seleções do continente.

‘A França tem peças de qualidade, como o Ribery e o Benzema. É um time que ainda não demonstrou seu potencial, mas espero que faça isso na Euro’, ressaltou.