Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zico chega ao Flamengo e diz que CT será prioridade

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico retornou oficialmente ao clube nesta terça-feira e assumiu a função de diretor-executivo de futebol do time da Gávea. Com a função de coordenar o futebol, ele não minimizou a importância da montagem de um elenco forte, mas avisou que irá priorizar a construção de um Centro de Treinamento.

“Os desafios são muitos, com a manutenção das conquistas, mas a principal será a construção do Centro de Treinamento Jorge Helal, no Recreio dos Bandeirantes [zona oeste do Rio]. Oferecer uma estrutura melhor tem que ser umas das prioridades e já conversei com a Patrícia [Amorim, presidente do Flamengo] sobre isso”, disse.

Maior artilheiro da história do Flamengo, com 509 gols, Zico quer marcar, agora, o seu nome no clube como dirigente. “Vou trabalhar pra deixar legados porque a gente passa e o clube fica. Deixei o meu legado como jogador e agora tenho que deixar como dirigente”, afirmou.

Coração – Zico evitou falar sobre contratações, mas prometeu reforçar o Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. “Espero que a torcida confie que eu estou fazendo todos os esforços. Perder um Adriano não é fácil, então tenho que trazer gente pra ajudar. Conversei com o Rogério [Lourenço, técnico do Flamengo] ontem sobre jogadores, mas vocês só vão saber quando fechar”, explicou.

O ídolo admitiu que a sua ligação com o Flamengo pesou muito para o acerto. “As coisas funcionam bem quando vão pelo coração”, afirmou Zico, que foi ovacionado na sua apresentação oficial no Salão Nobre da Gávea, que estava lotado pela presença de dezenas de conselheiros, dirigentes, familiares, ex-jogadores e funcionários do Flamengo.

(Com Agência Estado)