Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zé Roberto pede seleção de vôlei atenta em todos jogos

Por AE

Lima – Atual campeã olímpica e vice-campeã mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei entra na disputa do Sul-Americano como grande favorita. Mas, mesmo diante adversários mais fracos, como é o caso do Paraguai, contra quem o Brasil estreia nesta quarta-feira, o técnico José Roberto Guimarães pede que as jogadoras tenham atenção redobrada. Assim, ele espera chegar ao título continental no Peru, para garantir presença na Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, no Japão, e dará três vagas na Olimpíada de Londres.

“O Sul-Americano é uma etapa chave na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Chegamos motivados na competição. Vamos buscar a classificação para a Copa do Mundo. Temos que ter atenção em todos os jogos”, avisou Zé Roberto, que, inclusive, já apontou os principais adversários brasileiros na competição. “As peruanas jogarão diante da torcida. As argentinas tiveram boas atuações no Grand Prix e cresceram nos últimos anos. Já a Colômbia tem um técnico brasileiro (Mauro Marasciulo) e jogadoras que atuam no vôlei italiano”, avaliou o treinador.

Apesar do discurso cauteloso de Zé Roberto, a equipe não deve ter nenhuma dificuldade para derrotar o Paraguai, que não tem qualquer tradição no vôlei feminino e ocupa apenas o 100º lugar no ranking mundial, numa lista que é liderada justamente pela seleção brasileira. Depois, o Brasil jogará ainda com Argentina e Chile na primeira fase da competição que acontece em Lima, no Peru, para tentar buscar o 17º sul-americano da sua história, sendo o nono consecutivo.