Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zé Roberto assina com o Palmeiras – e projeta ‘parceria espetacular’

Jogador de 40 anos fecha com o time paulista por um ano e prevê grande parceria com o chileno Valdivia

O Palmeiras assinou nessa segunda-feira contrato com um de seus reforços mais renomados para 2015. Zé Roberto, de 40 anos, jogará pelo time paulista até 31 de dezembro do ano que vem. O veterano chegou ao Palmeiras falando da provável parceria com Jorge Valdivia – e prometendo espetáculo. “Vão sair muitos toques, tabelas. O Valdivia, pela magia de jogar, encanta a todos. Caso eu faça essa dupla com ele, espero dar muitas alegrias e protagonizar espetáculos”, disse Zé Roberto, que deve atuar no meio-campo palmeirense, apesar de ter jogado na lateral neste ano, com a camisa do Grêmio.

Leia também:

Oswaldo de Oliveira acerta salário com o Palmeiras

Após vergonha, Palmeiras quer nomes de peso para 2015

Palmeiras lucrou R$ 3,6 milhões na estreia do novo estádio

O jogador se mostrou ansioso para conhecer o novo Allianz Parque. “Pelo que vi, é um estádio moderno, que traz muito conforto. Acredito que os torcedores que ainda não conhecem vão querer conhecer, pois esse ano de 2015 promete. E a gente vai precisar muito dos torcedores. Já joguei contra o Palmeiras no Pacaembu, e a torcida estremecia. Então, não vejo a hora de que estremeça na nova arena a meu favor”, projetou.

O Palmeiras será o décimo time pelo qual jogará Zé Roberto. O jogador passou quatro times no Brasil (Grêmio, Flamengo, Santos e Portuguesa), três na Alemanha (Bayern Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo), um na Espanha (Real Madrid) e um no Catar (Al-Gharafa). Na seleção brasileira, Zé Roberto disputou as copas de 1998 e 2006. Embora veterano, o jogador sempre se destacou pela boa forma física e acumulou poucas lesões na carreira. Tanto que voltou a atuar na lateral esquerda, sua posição de origem, em 2014, terminando a temporada com 46 jogos pelo Grêmio.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)