Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zé Roberto admite ter dúvidas para definir seleção

Por AE

São Paulo – Depois de comandar o Brasil na campanha do vice-campeonato do Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães desembarcou na noite da última terça-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde revelou o corte de duas jogadoras que não disputarão a Olimpíada de Londres. Ele ainda admitiu estar com dúvidas para definir o grupo de 12 jogadoras que representarão a seleção feminina de vôlei na competição.

O treinador surpreendeu ao confirmar o corte de Fabíola, melhor levantadora da última Superliga pelo campeão Osasco, e também descartou do grupo olímpico a central Juciely, que vinha tendo poucas chances de atuar na equipe titular do Brasil.

Com isso, o grupo da seleção agora conta com 14 jogadoras que seguirão em fase de preparação para a Olimpíada: as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostos Sheilla, Mari e Tandara, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália, as centrais Adenízia, Thaisa e Fabiana e as líberos Fabi e Camila Brait.

Após mais de 30 horas de uma desgastante viagem até o Brasil, o treinador alegou forte cansaço depois de ter deixado Ningbo, na China, onde a seleção derrotou a Turquia por 3 sets a 1, no último domingo, na rodada final do Grand Prix.

“Essa é a hora mais difícil no ciclo olímpico. Estou sem dormir há algumas noites. Precisamos diminuir o grupo para continuar os treinamentos para os Jogos Olímpicos. Ainda temos algumas dúvidas, mas nestas duas semanas vamos focar em Londres”, afirmou o treinador, que em breve anunciará o corte de mais duas jogadoras e assim definirá o grupo que irá para a Olimpíada.