Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zaragoza vence e se adia decisão de últimos rebaixados

Por AE

Zaragoza – A decisão do quarto classificado à Liga dos Campeões, dos times que vão à Liga Europa e dos dois últimos rebaixados vão ficar mesmo para a última rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, dez jogos simultâneos e a uma única definição: a de que o Valencia vai direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, porque fechará o Espanhol no terceiro lugar.

Na parte de baixo da tabela, o Zaragoza venceu o Racing Santander por 2 a 1, chegou ao seu terceiro triunfo seguido, e ganhou um respiro contra o rebaixamento. Décimo oitavo colocado, com 40 pontos, precisa de um resultado melhor que o do Rayo Vallecano na última rodada.

O Sporting Gijón também tem um fio de esperança depois de vencer o Bétis por 2 a 1 e chegar aos 37 pontos, ainda no penúltimo lugar. Para escapar da queda, tem que vencer o Málaga, fora de casa, na última rodada, e torcer por derrotas de Rayo e Zaragoza.

O Villarreal perdeu de 1 a 0 do Valencia e estacionou nos 41 pontos, em 16.º, mas depende só de si para escapar da queda. O problema é que no último jogo o rival é o Atlético de Madrid, ainda que em casa. Se não vencer, tem que torcer contra Rayo e Zaragoza. Já o Granada, que perdeu de 2 a 1 para o Real Madrid, em casa, tem 42 pontos e ainda corre riscos. Na última rodada, visita o Rayo.

VAGA NA EUROPA – Ao vencer o Villarreal, o Valencia chegou aos 61 pontos e se garantiu em terceiro. A briga agora é pela vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões e envolve Málaga e Atlético de Madrid, que se enfrentaram neste sábado, com vitória de virada, por 2 a 1 dos donos da casa no Vicente Calderón.

O Málaga ainda depende só de si, precisando vencer o Gijón, em casa, na última rodada. O Atlético de Madrid precisa de um tropeço do rival, mas tem também que passar pelo Villarreal, fora de casa. Já o Levante, que perdeu do Mallorca, caiu para sexto.