Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zâmbia vence Sudão por 3 a 0 e vai às semis da Copa Africana

No primeiro confronto das quartas de final da Copa Africana de Nações, a Zâmbia venceu neste sábado o Sudão por 3 a 0 e se classificou para as semifinais da competição. Agora a seleção zambiana espera o vencedor do encontro entre Gana e Tunísia, que está marcado para as 16 horas deste domingo.

A vitória da Zâmbia, que levou a equipe às semis pela primeira vez desde 1996, veio com facilidade. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Stopilla Sunzu, aos 15 minutos da primeira etapa. Aos 36 do segundo tempo, o capitão Katongo ampliou. Quatro minutos depois, Chamanga fez mais um e selou a vitória. Já o Sudão, cuja seleção conta apenas com atletas que jogam no próprio país, não conseguiu mostrar o bom futebol da primeira fase.As duas equipes entraram com uma tarja preta na camisa, simbolizando luto pelos 74 torcedores egípcios que morreram na partida entre Al Ahly e Al Masry, na última quarta-feira. No inicío do jogo, todo o estádio fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, enquanto a bandeira da Confederação Africana de Futebol ficou a meio mastro.

Ainda neste sábado, sai outro semifinalista da competição, no jogo entre os anfitriões da Guiné Equatorial e Costa do Marfim, em Malabo. No domingo, o outro jogo é entre Gabão e Mali, em Libreville (Gabão), às 13 horas (horário de Brasília).