Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zâmbia confirma amistoso contra a seleção brasileira

Partida contra equipe que está fora da Copa de 2014 será em outubro, na China

A seleção da Zâmbia será uma das adversárias do Brasil em outubro, nas datas reservadas pela Fifa para amistosos internacionais. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol da Zâmbia confirmou a realização da partida, em 15 de outubro, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. Em agosto, a CBF revelou que a seleção brasileira enfrentaria uma equipe da África: Gana ou Zâmbia. Na última sexta-feira, as seleções se enfrentaram pelas Eliminatórias Africanas para a Copa de 2014, com vitória de Gana por 2 a 1.

Leia também:

Neymar: um ano depois, o ‘pipoqueiro’ é o dono da seleção

​Leônidas da Silva, 100 anos de um dos gigantes do futebol

Com o resultado positivo, Gana garantiu a primeira colocação do Grupo D e se classificou para a próxima fase do torneio classificatório. Zâmbia, eliminada, está livre para enfrentar a seleção brasileira. Gana vai disputar um mata-mata valendo vaga na Copa de 2014. A Fifa reservou para esses confrontos os períodos de 11 a 15 de outubro e 15 a 19 de novembro.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Adversária da seleção brasileira, a Zâmbia ocupa a 60ª colocação no ranking da Fifa. Em outubro, antes do jogo contra a seleção africana, o Brasil jogará dia 12, contra a Coreia do Sul, em Seul, de acordo com o site da Fifa. Nesta semana, porém, a seleção brasileira volta a jogar. Após golear a Austrália por 6 a 0 no sábado, em Brasília, no Mané Garrincha, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari enfrentará nesta terça-feira, em Boston, Portugal.

(Com Estadão Conteúdo)