Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiros reservas do Americana comemoram rápido entrosamento

As férias antecipadas dadas aos jogadores titulares do Americana deram oportunidade para que atletas que quase não haviam atuado na temporada começassem uma partida pelo Americana. Este foi o caso da dupla de zaga formada por Hélton e Airton, que participou da vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, no último sábado. Mesmo com o pouco tempo atuando juntos, os jogadores aprovaram o desempenho.

‘Acredito que por não termos atuados em nenhum momento juntos, nos saímos muito bem diante do Vila Nova. O entrosamento aconteceu naturalmente e não sentimos a falta de ritmo de jogo, pois estávamos treinando forte há um bom tempo’, afirmou Hélton, que até então não havia disputado nenhuma partida na Série B.

O seu parceiro, Airton, sofreu com lesões durante a temporada e só havia atuado durante os minutos finais da partida contra o Salgueiro, no último dia 27 de setembro, no Recife.

‘Comecei o campeonato machucado e perdi espaço. Felizmente, agora estou podendo mostrar meu trabalho e o entrosamento com o Hélton está rendendo bastante. Espero que possa fazer mais um bom jogo diante do ABC e ter mais chances na próxima temporada’, disse o zagueiro, projetando a partida do próximo sábado, que, curiosamente, também será no Recife.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 56 pontos, o Americana precisa de uma combinação de resultados para obter o acesso à Série A. Além de vencer o ABC, o time paulista precisa torcer por derrotas de Sport e Bragantino, e tropeços de Vitória e Boa Esporte.