Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiros marcam, Coritiba vence o Rio Branco e é líder

O Coritiba foi a Paranaguá e fez sua parte diante o Rio Branco, vencendo por 2 a 1, no Gigante do Itiberê, e chegando à ponta da classificação do Campeonato Paranaense 2012. Com o ataque um dia apático, sobrou para os zagueiros somarem os três pontos que podem valer nessa reta final o passaporte para a grande decisão do Estadual.

O Coxa abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, com Emerson, que aproveitou levantamento de Tcheco para testar firme para as redes. Aos 41 minutos, Rafael Bonfim deixou tudo igual. Na segunda etapa, Demerson, desviando cruzamento, decretou a vitória do Cori.

Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Paranavaí, no próximo final de semana, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Coritiba encara o Cianorte, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O Jogo – Mesmo com grande presença da torcida coxa-branca no litoral, o Leão da Estradinha mostrava desde o início da partida que iria complicar a vida do Alviverde. Aos quatro minutos, Eltinho levantou na área e a defesa afastou bem. A primeira tentativa de chute a goleiro com Anderson Aquino, apenas aos nove minutos, e muito fraco, pela linha de fundo.

Muita reclamação aos 12 minutos, após queda de Tcheco na área. O árbitro mandou o jogo seguir. Chegada do Rio Branco, aos 14 minutos, em cobrança de falta de Nakata, para fora. Gil partiu para a jogada individual, aos 17 minutos, e cruzou para o angolano Geraldo, que não alcançou a bola.

O Coxa ainda tomou um susto aos 29 minutos, com cabeçada de Rodrigo que Vanderlei tocou e mandou para a trave. O Coritiba acordou e chegou perto com um chute de Gil, aos 34 minutos. Até que, aos 35 minutos, o zagueiro Émerson apareceu na área para testar firme após levantamento de Tcheco e mandar para o fundo das redes. Não deu para comemorar muito. Aos 41 minutos, Rafael deixou tudo igual aproveitando rebote de Vanderlei.

Na segunda etapa, as equipe retornaram sem alterações. Aos três minutos, Eltinho fez o cruzamento e Lincoln bateu de primeira, para fora. O Alviverde demorava a engrenar na segunda etapa. Aos sete minutos, Eltinho chegou à linha de fundo e isolou a bola. Aos 10 minutos, William mandou um petardo e Felipe fez grande defesa.

O técnico Marcelo Oliveira colocou em campo Rafael Silva e Everton Ribeiro, buscando uma maior movimentação do Coritiba. Aos 15 minutos, quase o zagueiro Emerson fez mais um, mas a cabeçada foi para a mão de Felipe. Rafael Silva também apareceu para marcar, aos 20 minutos, e o chute foi pela linha de fundo.

Na cara do gol, Everton Ribeiro, aos 24 minutos, conseguiu perder o gol mais feito da partida. Emerson tentava resolver para o Coxa e, aos 26 minutos, mandou um míssil para defesa do goleiro. Era tarde dos zagueiros artilheiros do Cori. Aos 32 minutos, cruzamento na área e Demerson, com um leve desvio, mandou para o fundo das redes. Aos 42 minutos, Rafael Silva ainda carimbou a trave.