Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Zagueiro quer que Verdão aproveite falta de ritmo de jogo do Paraná

Por Da Redação 25 abr 2012, 08h01

Como a segunda divisão do Campeonato Paranaense terá início em maio, o Paraná só realizou quatro jogos oficiais nesta temporada, todos eles pela Copa do Brasil. Os poucos testes a que o time paranista se submeteu animam o zagueiro Maurício Ramos, do Palmeiras, para o duelo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Curitiba, que será o jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional.

‘Acho que é difícil para um time que sé fez três partidas (‘foram quatro, na verdade’) estar entrosada, mesmo que faça muitos treinos coletivos. No Palmeiras todo mundo se conhece e sabe o que fazer para não errar. Por isso temos que chegar em Curitiba e fazer o nosso melhor’, disse o defensor.

Nos poucos jogos que fez no ano o Paraná obteve três empates (2 a 2 e 1 a 1 diante do Ceará e 2 a 2 contra o Luverdense) e uma vitória ( 2 a 0 sobre o Luverdense). Já o Palmeiras venceu treze jogos, empatou seis e perdeu outros quatro confrontos realizados nesta temporada.

O time de Palestra Itália não conquista uma vitória desde o dia 4 de abril, quando bateu o Horizonte por 3 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil. Desde então, a equipe perdeu duas vezes para o Guarani (3 a 1 na fase de classificação e 3 a 2 nas quartas de final do Campeonato Paulista) e empatou por 2 a 2 com o Comercial em pleno Pacaembu, também pelo Estadual.

Se o Palmeiras não reagir nas partidas desta quarta-feira e do próximo dia 9 de maio, contra o Paraná, é provável que a diretoria opte por realizar mudanças tanto no elenco quanto na comissão técnica do time. O Verdão não conquista um título desde o Campeonato Paulista de 2008.

Continua após a publicidade

Publicidade