Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Zagueiro Leonardo e volante Renato Augusto deixam o Atlético-GO

Por Da Redação 9 dez 2011, 13h28

O zagueiro Leonardo e o volante Renato Augusto não irão defender o Atlético-GO na próxima temporada. Os atletas estavam emprestados ao clube goiano e acabaram não renovando seus contratos com a equipe, o que forçará o retorno de ambos aos times que detêm seus direitos federativos.

O caso de Leonardo foi o mais complicado para a diretoria do Dragão resolver. Os dirigentes da equipe estudavam o prolongamento do seu vínculo e o técnico Hélio dos Anjos já tinha manifestado interesse em permanecer com o atleta. Entretanto, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que é o dono de seu passe, exigiu sua volta, o que cancelou as negociações com os goianos.

O zagueiro tem 25 anos e fez 14 jogos pelo time, marcando um gol no empate por 1 a 1, com o Santos, no Pacaembu. Apesar de sua permanência estar descartada, o defensor agradeceu pelas oportunidades que recebeu e elogiou o ambiente de trabalho que encontrou no clube.

‘Aprendi muito aqui. Peguei um elenco muito qualificado. Foi um dos primeiros clubes onde eu cheguei e não tive a oportunidade de ser titular, pois os jogadores são muito bons. Para mim, foi muito bom e estou muito feliz por ter jogado no Atlético-GO’, declarou o jogador, que era reserva imediato do zagueiro Anderson.

Enquanto isso, a saída do volante Renato Augusto já estava programada pela diretoria, uma vez que as atuações do atleta não corresponderam às expectativas da comissão técnica. Com 21 anos, o atleta fez apenas três partidas pelo Dragão e deverá retornar ao Vasco, detentor de seu passe.

Continua após a publicidade

Publicidade