Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro Gustavo ressalta clima bom na Portuguesa

Rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista em abril, troca de técnico, eliminação precoce na Copa do Brasil e crise no elenco faziam da Portuguesa um dos candidatos a disputar a Série B em 2013. Mas a campanha no Campeonato Brasileiro até agora não é tão ruim como se esperava.

Em sete rodadas, são oito pontos conquistados, o que coloca o Lusa na décima segunda colocação. Nos três clássicos disputados, a equipe ainda não perdeu e, inclusive derrotou o São Paulo, melhor paulista na competição. Para o zagueiro Gustavo, o bom desempenho contra os rivais do estado está ligado à tranqüilidade no Canindé.

‘O clima está muito bom internamente. Foram dois bons resultados nos clássicos ‘(contra São Paulo e Santos, nas últimas duas rodadas) ‘e o grupo está sentindo que está em ascensão. A meta era seis pontos nesses dois clássicos, mas quatro está de bom tamanho, até pelo bom futebol que apresentamos’, disse.

Geninho, treinador da equipe, nota a Portuguesa jogando bem e em crescimento na competição, apesar de muito criticada pelo fraco desempenho no início de temporada.

‘A Portuguesa começou o Brasileiro desacreditada, muita gente apostava que o time estaria na parte debaixo da tabela. Porém, não é isso que o futebol está demonstrando. Nós estamos em evolução, jogamos bem, conseguimos resultados importantes que estão provando o quanto essa equipe é competitiva’, defendeu.

Jogando em casa, a Lusa foi vazada apenas uma vez – contra o Vasco, na segunda rodada – e conquistou quase todos os pontos. Como visitante, porém, só conseguiu empatar com o Palmeiras na estreia e foi derrota outras duas vezes.

Na próxima rodada, a equipe viaja a Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, líder do Brasileiro, e provar que está mesmo em boa fase e que pode pontuar também longe do Canindé.