Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro do Atlético-GO insiste na fuga do rebaixamento

O Atlético-GO está cada vez mais distante das últimas posições do Brasileiro, mas os jogadores da equipe continuam mantendo o discurso do técnico Hélio dos Anjos e pregam que o objetivo da equipe é fugir da zona do rebaixamento. Dessa vez, o zagueiro Anderson foi quem pediu uma vitória para afastar ainda mais a equipe da degola.

O defensor destacou que o objetivo do Dragão sempre foi escapar da queda para a Série B e que nesse domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, o time terá que se manter focado para conquistar três pontos que façam a equipe mirar outras metas na competição.

‘Nosso sonho é deixar o Atlético-GO na primeira divisão. Por isso, o jogo contra o Internacional será decisivo. Queremos conquistar mais uma vitória logo para depois pensar em algo maior’, declarou Anderson.

O jogador ainda exaltou o modo como Hélio dos Anjos vem organizando a equipe dentro de campo. Para o atleta, o bom toque de bola do time e a pressão exercida no campo defensivo dos adversários são fundamentais na conquista de bons resultados no campeonato.

‘Geralmente as defesas têm números melhores quando jogam fora de casa, porque o esquema de jogo é mais precavido e defensivo. Mas o Atlético-GO tem conseguido ótimos números no Serra Dourada. Isso é reflexo de nosso trabalho e posicionamento. Atacamos muito, mas não damos muitas chances para que o adversário nos contra-ataque’, finalizou o defensor.

Caso os goianos saiam vitoriosos do duelo contra os gaúchos, a equipe irá somar os 45 pontos que o técnico Hélio dos Anjos tinha previsto para salvar o clube do rebaixamento. Na 12colocação do Brasileiro, o Dragão tem dez pontos de vantagem para o Ceará, que é o primeiro time a ocupar a zona da degola, e ainda não está matematicamente garantido na Primeira Divisão.