Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro André Dias pega três jogos de gancho por agredir van Bommel

O zagueiro André Dias, da Lazio, pegou três jogos de suspensão na Itália por ter acertado um soco no volante Mark van Bommel, do Milan. O incidente aconteceu na última quinta-feira, quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa da Itália. O confronto terminou com uma vitória rossonera por 3 a 1, e confirmou a equipe do técnico Massimiliano Allegri na próxima fase.

Na ocasião, André Dias estava marcando van Bommel em uma cobrança de escanteio e aproveitou a dianteira que foi tomada pelo volante para acertar um soco no rosto de seu adversário. Segundo o juiz que analisou o caso, o brasileiro fez ‘um movimento enérgico com seu braço direito, mirando a cabeça do adversário, que caiu no chão sentindo dor.’

André Dias causou polêmica no futebol brasileiro quando foi vítima de uma cotovelada do ex-palmeirense Kleber. O jogador precisou dar pontos no corte acima da sobrancelha e se revoltou com a atitude do atacante rival. Após trocas de acusações na mídia, o alviverde acabou sendo punido pelo STJD e desfalcou o Verdão na reta final do Campeonato Paulista de 2008.

Apesar do árbitro não ter apresentado nenhuma punição ao defensor da Lazio, o tribunal achou justo suspender o atleta pelas próximas três partidas. Além disso, os italianos puniram Erik Lamela, da Roma, e Grossi, do Siena, com dois jogos de gancho, enquanto Nocerino, do Milan e Parravicini, do Siena, receberam apenas um.