Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yelena Isinbayeva tem recorde mundial indoor confirmado

Atleta russa saltou 5,01 metros dia 23 de fevereiro, em Estocolmo

A russa Yelena Isinbayeva, única mulher a ultrapassar a barreira dos 5 metros no salto com vara, teve seu novo recorde mundial indoor oficialmente reconhecido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) nesta quinta-feira. A entidade divulgou a confirmação da marca em seu site. Após um período sem muitos resultados bons, Isinbayeva saltou 5,01 metros no dia 23 de fevereiro, em Estocolmo (Suécia). A atleta bateu a própria marca, de 5 metros, de fevereiro de 2009. No total, ela tem 28 recordes mundiais.

Campeã olímpica em Atenas em 2004 e em Pequim em 2008, Isinbayeva será a principal adversária da brasileira Fabiana Murer nos Jogos de Londres. Fabiana aproveitou o momento ruim da russa para conquistar títulos importantes, como o Mundial de Daegu em 2011 e a Diamond League em 2010, além do Mundial Indoor de Doha em 2010.

Além de reconhecer o novo recorde de Isinbayeva, a IAAF confirmou mais duas novas marcas, ambas indoor: no heptatlo, o americano Ashton Eaton detém o recorde mundial de 6.645 pontos; e no pentatlo, foram reconhecidos os 5.013 pontos da ucraniana Natallia Dobrynska. (Com agência Gazeta Press)