Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yane Marques leva bronze no pentatlo moderno na China

Por AE

Chengdu – A brasileira Yane Marques conquistou neste sábado o seu primeiro pódio no ano em uma etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Ela levou o bronze na quinta e última jornada da competição, em Chengdu, na China, ao somar 52.000 pontos após uma longa série de disputas que reúne esgrima, natação, hipismo e uma combinação de tiro com corrida.

Com o resultado expressivo deste sábado, Yane pulou da décima para a sexta colocação no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno, sendo que ela foi a segunda colocada na natação, a quarta na esgrima, a 29.ª no hipismo e ficou em terceiro no combinado de tiro e corrida neste sábado.

“Eu fiz o meu melhor na esgrima hoje e na natação, mas não nadei muito bem. Na equitação, eu não gostei do meu cavalo, mas ainda assim fui razoável. No combinado, corri muito bem e atirei muito mal, o que normalmente é o oposto pra mim”, afirmou a pentatleta, ao comentar o seu desempenho.

Essa foi a quarta participação de Yane em uma etapa da Copa do Mundo neste ano. Em março, ela ficou em décimo lugar nos Estados Unidos, antes de conquistar a quinta posição no Rio e terminar no mesmo posto na Rússia. Essa etapa da China, por sinal, foi a última da brasileira antes da sua participação na Olimpíada, cujas disputas do pentatlo moderno serão realizadas nos dias 11 e 12 de agosto.