Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Yane Marques disputa a final da Copa do Mundo de Pentlato Moderno

Por Da Redação - 23 maio 2012, 15h57

Única representante do país a seguir na competição, a pernambucana Yane Marques disputa neste sábado o etapa final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, em Chengdu, na China. Além dela, 35 pentatletas de 21 países buscam lugar no pódio. Já garantida em Londres-2012, Marques usa o mundial como preparação para os Jogos.

‘Estou muito satisfeitas com o meu desempenho nesse ano olímpico e espero manter essa regularidade, chegar a Londres e brigar por uma medalha’, afirma.

Após três etapas disputadas, Yane, que terminou entre as dez melhores em todas as fases, segue na segunda colocação do quadro geral, com 130 pontos. A líder é a inglesa Samanta Murray, bronze na última edição, com 143.

É a quarta vez em que Yane participa de Copas do Mundo, desde a sua estreia, em 2008. Seu melhor desempenho foi justamente no Brasil, em 2009, quando conquistou a prata na edição carioca da competição. Após a disputa do mundial, Yane dedicará duas semanas de treinamento intensivo de esgrima, antes da viagem a Londres, visando aclimatação na sede dos Jogos Olímpicos.

Publicidade