Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yamaguchi Falcão garante o bronze ao parar em russo

Egor Mekhontcev aproveitou maior envergadura e venceu brasileiro por 23 a 11

Yamaguchi Falcão ficou com a medalha de bronze na disputa entre os meio-pesados, até 81 quilos, do boxe olímpico nos Jogos. Nesta sexta-feira, o capixaba foi dominado pelo russo Egor Mekhontcev, que aproveitou sua envergadura, e perdeu por 23 a 11 nas semifinais.

Leia também:

Leia também: O avô do boxe brasileiro

Dessa forma, Yamaguchi Falcão não repetiu o feito de seu irmão, Esquiva Falcão, que chegou à decisão do peso médio ao ganhar do britânico Anthony Ogogo e lutará pela medalha de ouro neste sábado contra o japonês Ryota Murata. Leia também: Vinte anos após primeiro ouro, vôlei tenta o tri em Londres

Competindo de uniforme vermelho, Yamaguchi foi dominado desde o começo do primeiro round, e Mekhontcev venceu por 6 a 4. Cansado, Yamaguchi não conseguiu reagir nos rounds seguintes. O russo foi mais rápido e venceu por 9 a 4 no segundo assalto e 8 a 3 no último, quando o árbitro abriu duas contagens para o brasileiro. O adversário de Egor Mekhontcev na final do boxe olímpico sairá da luta entre Adilbek Niyazymbetov, do Cazaquistão, e Oleksandr Gvozdyk, da Ucrânia. (Com agência Gazeta Press)