Clique e assine a partir de 9,90/mês

XV de Piracicaba vence a primeira no Paulista e Oeste se complica

Por Da Redação - 5 fev 2012, 20h29

A primeira vitória no Campeonato Paulista de 2012 era a única ambição de XV de Piracicaba e Oeste, que se enfrentaram na noite deste domingo no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Com propriedade e dois gols no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram a vitória por 2 a 1 e deixaram o time de Itápolis na vice-lanterna do Estadual.

Com o resultado, o Nhô Quim já deixa a zona de rebaixamento e vai a cinco pontos, na 13colocação do Paulista, ultrapassando Botafogo de Ribeirão Preto e Guaratinguetá, novos integrantes da zona de rebaixamento. Outros que se mantêm na degola são o Grêmio Catanduvense, lanterna da competição, e o Oeste, que segue sem vencer no 19lugar.

A vitória foi toda construída no primeiro tempo, quando o técnico Moisés Egert provou que a formação com três zagueiros deixa o time menos exposto e até mais ofensivo, já que o meia Ricardinho e os alas André Cunha e Alex Cazumba, principais armas do time, tiveram liberdade para avançar.

O primeiro gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Cris, do Rubrão, cometeu pênalti e André Cunha bateu com propriedade, sem chances de defesa para Zé Carlos. O XV de Piracicaba se manteve na pressão, consciente da fragilidade da defesa do Oeste e Paulinho serviu Ricardinho. O armador do Nhô Quim partiu em velocidade, cortou Adriano Alves e bateu na saída do goleiro, para anotar o segundo dos anfitriões.

A etapa final foi de pressão total do Oeste, que teve a bola no campo ofensivo em 73% do tempo, sempre arriscando, mas desperdiçando oportunidades com o nada inspirado Tadeu e Roger. Aos 25 minutos, Assisinho bateu na entrada da área para grande defesa de Gilson, que deu o rebote e viu Everton tirar em cima da linha.

Uma hora ou outra a pressão daria resultado. O problema é que foi tarde demais, aos 44 do segundo tempo, quando Marcinho invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, o artilheiro Tadeu fez o gol de honra do Oeste, insuficiente para a reação.

O vitorioso XV de Piracicaba, que fez a festa no Barão de Serra Negra, volta a campo no Pacaembu, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Palmeiras. Enquanto isso, o Oeste segue a jornada pela primeira vitória dentro do Amaros, onde recebe o Linense no dia seguinte.

Continua após a publicidade
Publicidade