Clique e assine a partir de 9,90/mês

XV de Piracicaba faz 2 a 0 no Oeste e festeja 1ª vitória

Por Da Redação - 5 fev 2012, 20h53

Por AE

Piracicaba (SP) – O XV de Piracicaba conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista depois de 16 anos, período em que ficou fora da elite estadual. Neste domingo, em casa, venceu o Oeste por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada.

A vitória deixa o XV de Piracicaba na 13.ª posição, com cinco pontos. Além disso, alivia a pressão sofrida pelo técnico Moisés Egert. O Oeste, por sua vez, segue com dois pontos, na 19.ª posição, e deixa o técnico Estevam Soares balançado no cargo.

Os times realizaram um bom primeiro tempo, com boas oportunidades para ambos os lados. O XV de Piracicaba, porém, teve mais volume de jogo e saiu vitorioso na primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 31 minutos, quando André Cunha, lançado na área do Oeste, foi derrubado pelo zagueiro Cris. O pênalti foi marcado e o próprio André Cunha cobrou, com perfeição, para deixar o time piracicabano à frente no placar.

Dez minutos depois, o XV de Piracicaba conseguiu ampliar. Após boa trama entre Cazumba e Paulinho, o último lançou Ricardinho, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Zé Carlos.

Na segunda etapa, o Oeste voltou melhor e dominou a partida. Na primeira boa oportunidade, com Assizinho, aos 31 minutos, a bola tocou o travessão e foi para a linha de fundo. O Oeste conseguiu diminuir com Tadeu, em cobrança de pênalti, aos 44 da etapa final.

Pela sexta rodada do Paulistão, o Oeste volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando recebe o Linense, em Itápolis, no estádio dos Amaros. Antes, na quarta, o XV de Piracicaba encara o Palmeiras, no Pacaembu, a partir das 22 horas.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

XV DE PIRACICABA 2 x 1 OESTE

XV DE PIRACICABA – Gilson; Everton, Glauber e Marcus Vinicius; André Cunha (Diego Borges), Adilson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho (Vinicius) e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo (Adilson). Técnico: Moisés Egert.

OESTE – Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris (Marcinho); Leandro Mello, Dionísio (Assizinho), Wanderson (Serginho), Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu. Técnico: Estevam Soares.

GOLS – André Cunha, aos 31, e Ricardinho, aos 42 minutos do primeiro tempo; Tadeu (pênalti), aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulinho (XV de Piracicaba); Cris e Assizinho (Oeste).

ÁRBITRO – Wilson Luiz Seneme (Fifa).

RENDA – R$ 65.828,56.

PÚBLICO – 3.090 pagantes.

LOCAL – Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).

Continua após a publicidade
Publicidade