Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

XV de Piracicaba e Oeste se enfrentam pensando na primeira vitória

Após quatro rodadas de Campeonato Paulista, XV de Piracicaba e Oeste ainda não conseguiram vencer na competição. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Piracicaba, as duas equipes duelam em busca de, finalmente, encerrar este jejum e deixar as últimas colocações do Estadual.

O time de Itápolis vem animado para o encontro, já que empatou com o time titular do Santos na última rodada, atuando como visitante. Participante do gol da equipe no 1 a 1 com o Peixe, o lateral Fernandinho considera que a atuação diante do Alvinegro Praiano demonstra que a equipe está próxima de chegar ao primeiro triunfo.

”Foi um bom jogo da equipe contra o Santos e merecíamos até vencer. Tenho certeza de que a vitória está muito próxima e se jogarmos diante do XV de Piracicaba da mesma forma que no último jogo, temos tudo para conseguir nosso objetivo”, disse Fernandinho.

Com os mesmos dois pontos do Oeste, os donos da casa também sabem da necessidade de vencer, para não começar tão cedo a pensar no risco de um possível rebaixamento. Um dos destaques do XV neste início de Paulistão, o armador André Cunha, que já passou por Ponte Preta e Palmeiras, considera que a sua equipe merecia ter uma pontuação melhor neste início de temporada.

‘A gente precisa vencer. Era para termos já uns cinco pontos ou mais. Era melhor ter ganhado um jogo e perdido os outros três’, disse o jogador, em entrevista para a EPTV.

Neste domingo, o comandante Moisés Egert não poderá contar com o zagueiro Toninho, expulso na rodada passada. Para manter o esquema com três zagueiros, o treinador pode colocar Diego Borges na equipe; se decidir atuar no 4-4-2, Vinícius Bovi pode ter nova oportunidade, na lateral direita.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA x OESTE

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)

Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis

Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Camilo Morais Zarpelão

XV DE PIRACICABA: Gilson; Toninho (Diego Borges ou Vinícius Bovi), Everton Dé, Marcus Vinícius e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Gláuber, André Cunha e Ricardinho; Paulinho e Gustavo Savoia

Técnico: Moisés Egert

OESTE: Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris; Leandro Mello, Dionísio, Wanderson, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu

Técnico: Estevam Soares