Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xavi: ‘Real não jogará como na temporada passada’

O meia Xavi, do Barcelona, declarou nesta quarta-feira numa entrevista ao jornal esportivo Marca que o Real Madrid deve enfrentar sua equipe no clássico deste sábado adotando um estilo de jogo bem mais ofensivo que a retranca da temporada passada.

“No ano passado, fui muito crítico em relação ao posicionamento defensivo deles em campo, mas imagino que nesta temporada, pelo que vi na Supercopa da Espanha, vão tentar adotar um estilo de jogo semelhante ao nosso, mais ofensivo”, explicou o meia espanhol de 33 anos.

Durante a Supercopa conquistada pelo Barça no último mês de agosto (2-2 na ida em Madri e 3-2 na volta no Camp Nou de Barcelona), o Real Madrid jogou de forma mais ofensiva em relação aos últimos clássicos disputados entre as duas equipes.

Em abril e maio de 2011, na qual Barça e Real se enfrentaram quatro vezes em um mês no Campeonato Espanhol, na decisão da Copa do Rei e na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho optou por uma retranca implacável na qual o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe tinha protagonizou diversos lances violentos.

Xavi, que foi indicado entre os três finalistas do prêmio Bola de Ouro junto com o companheiro de equipe Lionel Messi e seu rival do Real Madrid Cristiano Ronaldo, minimizou a importância da posição de líder do time da capital.

“Eles estão bem, vêm de uma sequência de onze vitórias consecutivas e têm três pontos de vantagem sobre a gente com um jogo a menos. Estão na nossa frente, mas os clássicos não tem nada a ver com a posição na tabela”, completou Xavi.