Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xabi Alonso celebra atuação de destaque em seu 100 jogo pela Fúria

O volante Xabi Alonso já entrou em campo neste sábado com motivos suficientes para comemorar e deixou a Donbass Arena, em Donetsk, ainda mais efusivo. O atleta completava o seu centésimo jogo com a camisa da seleção espanhola e fez questão de deixar a data marcada em sua carreira ao anotar os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a França, garantindo a Fúria nas semifinais da Eurocopa.

O primeiro gol marcado por Xabi Alonso na partida foi de cabeça, aos 18 minutos da etapa inicial. O jogador do Real Madrid avançou por trás da marcação francesa e apareceu livre dentro da área para completar o cruzamento vindo da esquerda. Já o segundo saiu apenas nos instantes finais do confronto. O atleta aproveitou a penalidade máxima sofrida e fuzilou as redes do goleiro Lloris para sacramentar a vitória espanhola.

Mesmo com a facilidade de construir o placar favorável neste sábado, o atleta acredita que os franceses conseguiram cumprir com o que se propuseram durante a partida. Apesar de ter elogiado a atuação adversária, o volante se mostrou feliz com a sua grande participação no duelo e parabenizou os demais integrantes da Fúria.

‘Estes jogos são sempre complicados e não foi fácil para nós. Tivemos de controlar as investidas deles e precisamos ficar sempre atentos para não sofrer o gol, pois eles têm muita qualidade com a bola nos pés. Mas para mim foi ótimo. Marcar dois gols neste meu centésimo jogo e garantir minha equipe nas semifinais foi maravilhoso. Estou muito satisfeito com os meus serviços prestados’, analisou o espanhol.A nova vitória na competição e o domínio exercido durante os 90 minutos de jogo tornaram a Espanha ainda mais favorita a uma vaga na grande decisão da Eurocopa. O próximo jogo a ser disputado no campeonato será diante de Portugal, que avançou para as semifinais ao derrotar a República Tcheca por 1 a 0.

Embora o rendimento espanhol coloque o time comandado por Vicente Del Bosque como favorito, Xabi Alonso acredita que esta mentalidade não deverá ser adotada pelo grupo de jogadores. O atleta procurou destacar os pontos positivos da seleção liderada pelo astro Cristiano Ronaldo e ressaltou as dificuldades que serão encontradas pela Fúria na próxima etapa do torneio continental.

‘Nós conhecemos a equipe deles, mas tudo é possível neste nível da competição. Não vamos ser surpreendidos, porque conhecemos a qualidade da equipe portuguesa. Mesmo assim , vai ser um jogo difícil e que nós vamos nos doar ao máximo para que possamos dar continuidade ao que estamos fazendo neste campeonato’, concluiu o atleta.