Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wozniacki vence Gajdosova na estreia em Tóquio

Por AE

Tóquio – A dinamarquesa Caroline Wozniacki triunfou na sua partida de estreia no Torneio de Tóquio, no Japão, disputado em quadras rápidas. Nesta terça-feira, ela enfrentou dificuldades, mas superou a australiana Jarmila Gajdosova, 34ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (4/7) e 6/3, em 2 horas e 8 minutos.

Número 1 do mundo, estreou apenas na segunda rodada do Torneio de Tóquio. Agora, nas oitavas de final, a tenista dinamarquesa vai duelar com a estoniana Kaia Kanepi, que derrotou nesta terça-feira a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Já Maria Kirilenko foi responsável pela principal surpresa da terça-feira em Tóquio ao eliminar a atual campeã do US Open. Ela derrotou Samantha Stosur, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4, pela segunda rodada. Esta foi a primeira partida da australiana desde a conquista do título do Grand Slam norte-americano em que superou Kirilenko nas oitavas de final.

Na próxima rodada em Tóquio, Kirilenko vai enfrentar Ana Ivanovic. A tenista sérvia, cabeça de chave número 12, avançou ao derrotar a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Cabeça de chave número 3, Victoria Azarenka se garantiu nas oitavas de final ao derrotar a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. A próxima oponente da bielo-russa será a checa Klara Zakopalova, que bateu a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

A russa Vera Zvonareva, quarta pré-classificada, superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Nas oitavas de final, ela vai duelar com a checa Iveta Benesova, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

A checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 5, garantiu presença nas oitavas de final ao vencer a luxemburguesa Mandy Minella por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a norte-americana Vania King, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6).

A polonesa Agnieszka Radwanska avançou em Tóquio ao superar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Agora, a cabeça de chave número 9 vai encarar a sérvia Jelena Jankovic. A chinesa Peng Shuai, décima pré-classificada, conseguiu duas vitórias nesta terça-feira para se garantir nas oitavas de final, quando enfrentará a francesa Marion Bartoli. Ela bateu as norte-americanas Jill Craybas (6/2 e 6/0) e Christina McHale (6/0 e 6/3)

A alemã Julia Goerges avançou às oitavas de final com a vitória sobre a húngara Greta Arn por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Agora, ela irá duelar com a russa Maria Sharapova.