Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Wozniacki se vinga de estoniana e está nas quartas de Pequim

Por Da Redação - 6 out 2011, 11h27

A dinamarquesa Caroline Wozniacki deu o troco na estoniana Kaia Kanepi nesta quinta-feira. Derrotada na semana passada no Premier de Tóquio, a número um do mundo se vingou e eliminou a rival por 6/3 e 7/6 (7-3), desta vez nas oitavas de final do torneio de Pequim.

Em 1h46 de duelo, Wozniacki começou muito concentrada e não teve dificuldades para conquistar o primeiro set. No entanto, no segundo, Kanepi reagiu e levou a parcial para o tie-break, mas não foi o suficiente.

Na próxima rodada, a líder do ranking da WTA irá enfrentar a italiana Flavia Pennetta, que bateu com dificuldades a eslovaca Dominika Cibulkova, parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Elas já se enfrentaram cinco vezes na carreira, com vitória da dinamarquesa em todas as oportunidades.

Em um jogo de tenistas vindas do qualificatório, a romena Monica Niculescu superou a francesa Virginie Razzano por 4/6, 6/1 e 6/2. Já Maria Kirilenko fez outra vítima: a russa atropelou a austríaca Tamira Paszek, por 6/1 e 6/2.

Publicidade

Cabeça número 13, Anastasia Pavlyuchenkova passou pela segunda favorita ao título, Victoria Azarenka, que precisou abandonar a partida com uma lesão no pé direito. Já a polonesa Agnieska Radwanska eliminou a sueca Sofia Arvidsson, parciais de 6/4 e 6/2.

Publicidade