Clique e assine a partir de 9,90/mês

Wozniacki é eliminada por Kanepi em Paris. Sharapova passa fácil.

Por Da Redação - 2 jun 2012, 17h17

A dinamarquesa Caroline Wozniacki mais uma vez foi eliminada de forma precoce de um torneio. Neste sábado, a número nove do mundo caiu em Roland Garros diante da estoniana Kaia Kanepi. A partida terminou 2 sets 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/3.

Logo no início da partida, Kanepi impôs um ritmo forte e dominou o jogo. A disputa só começou a ficar acirrada no segundo set, quando Wozniacki se sentiu prejudicada por uma bola que julgou ter caído dentro de quadra, mas a arbitragem confirmou a vantagem para Kanepi.

Por pouco a estoniana não fechou a partida muito antes, pois teve vantagem de 5/1 no placar da segunda parcial, mas deixou a vitória escapar. Wozniacki empatou e levou a partida para o tiebreak, onde conseguiu vencer. A parcial decisiva começou bastante disputa, mas logo Wozniacki mostrou-se nervosa e o descontrole emocional foi um dos fatores que minaram seu triunfo. Kanepi terá pela frente a holandesa Arantxa Rus, que eliminou a alemã Julia Goerges, por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/2.

A russa Maria Sharapova garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, com uma vitória tranquila sobre a chinesa Shuai Penge. A segundo melhor do mundo precisou de pouco mais de uma hora para anotar parciais de 6/2 e 6/1, neste sábado.

Sharapova dominou a partida e não deu chances a adversária, além de aproveitar todos os break-points que teve ao seu favor, cinco no total. A russa foi responsável por marcar 59 pontos no confronto, quase o dobro de Peng, que anotou apenas 31.

A número dois do mundo encara a tcheca Klara Zakopalova, que passou pela compatriota de Sharapova, Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

A italiana Francesca Schiavone foi a grande surpresa desde sábado ao deixar a competição, na qual foi finalista ano passado, depois de perder para a norte-americana Varvara Lepchenko, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 8/6, em um difícil duelo que superou as três horas de partida.

No entanto, a algoz de Schiavone não terá facilidades nas oitavas de final, pois a tcheca Petra Kvitova também avançou e será sua próxima rival no saibro francês. A número quatro na lista da WTA garantiu a classificação após confirmar o favoritismo contra a russa Nina Bratchikova, também por 2 sets a 1, mas com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1.

Outra representante dos Estados Unidos nas oitavas do tradicional torneio parisiense será Sloane Stephens, que enfrenta um difícil confronto contra a australiana Samantha Stosur. Já a norte-americana Christina McHale deixou as disputas ao ser derrotada pela atual campeã Na Li, que aplicou parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. A chinesa tem pela frente a cazaque Yaroslava Shvedova.

Continua após a publicidade
Publicidade