Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wolfsburg derrota Hamburgo em casa e sobe no Alemão

Por AE

Wolfsburg – O Wolfsburg fez a lição de casa nesta sexta-feira e derrotou o Hamburgo por 2 a 1, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Alemão. Foi a terceira vitória seguida dos donos da casa e a quarta derrota seguida do Hamburgo.

Com mais este triunfo, o Wolfsburg já vislumbra uma vaga nos torneios europeus na próxima temporada. O time chegou aos 37 pontos e subiu para a provisória para a oitava colocação, duas abaixo da zona de classificação para a Liga Europa.

O Hamburgo, por sua vez, segue em queda na tabela. O time ocupa a 14ª posição, estacionado nos 27 pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Os gols da partida desta sexta aconteceram todos no segundo tempo. Mandzukic abriu o placar logo no primeiro minuto e deixou o Wolfsburg em vantagem. Um minuto depois, Berg buscou o empate e calou a torcida anfitriã. No entanto, Schäfer assegurou a vitória dos donos da casa ao mandar para as redes aos 30 minutos.

Na próxima rodada, o Wolfsburg enfrentará o Hertha Berlin no dia 31, fora de casa. O Hamburgo também jogará longe dos seus domínios, contra o Kaiserslautern, no mesmo dia.