Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wolfsburg anuncia contratação do brasileiro Luiz Gustavo

Titular na seleção brasileira, ele estava sem espaço no Bayern de Munique

O Wolfsburg anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante brasileiro Luiz Gustavo, que estava no Bayern de Munique. O clube assinou contrato até 2018 com o jogador de 26 anos, titular da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações, em junho. O valor da negociação não foi revelado, mas a imprensa alemã especula que o Wolfsburg pagará entre 15 e 20 milhões de euros (entre 47 e 62 milhões de reais).

Leia também:

Bayern estreia na Copa da Alemanha com goleada de 5 a 0

Bayern vence Manchester City e é campeão da Copa Audi

A saída de Luiz Gustavo do Bayern era dada como certa nos últimos dias, após a chegada de alguns reforços para o meio-de-campo do time, agora sob comando de Pep Guardiola, incluindo o volante Thiago Alcântara. Pode ter pesado para a saída de Luiz Gustavo a declaração do técnico Luiz Felipe Scolari, de que os jogadores da seleção brasileira precisam se manter em ritmo até a Copa de 2014. “Tenho razões profissionais e pessoais para querer ir embora”, disse Luiz Gustavo, antes da derrota do Brasil por 1 a 0 para a Suíça, na quarta-feira.

Leia também:

Bayern atropela na pré-temporada – e Guardiola quer mais

Bayern de Guardiola vence o Barcelona de Messi

“Em nome do Bayern, gostaria de agradecer sinceramente a Luiz Gustavo pelos seus dois anos e meio em Munique”, disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern. “Ele ganhou muitos amigos no nosso clube com a sua calma, sempre simpático, e seu comportamento profissional. Luiz Gustavo chegou ao futebol alemão em 2007,contratado pelo Hoffenheim, após atuar por Corinthians Alagoano e CRB no Brasil. Em janeiro de 2011, foi para o Bayern, que desembolsou 17 milhões de euros (53 milhões de reais). Na última temporada, fez parte do time que faturou os títulos da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No Wolfsburg, Luiz Gustavo terá a companhia dos também brasileiros Diego e Naldo. O seu novo clube entra em campo neste sábado, quando enfrenta o Schalke 04, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

(Com Estadão Conteúdo)