Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: tenista de 15 anos vence mais uma e enfrentará Halep

A americana Cori Gauff, sensação do torneio, superou a eslovena Polona Hercog de virada e agora enfrenta a ex-número 1 do mundo

Cori Gauff continua a surpreender em Wimbledon. A jovem tenista americana de 15 anos de idade venceu a terceira partida no torneio. Depois de superar a compatriota Venus Williams, atleta pentacampeã nos gramados ingleses, na estreia, a derrotada da vez foi a eslovena Polona Hercog, de virada, por 2 sets a 1. Na terceira fase terá outro desafio: a, romena Simona Halep, outra ex-número 1 do mundo.

O jogo foi difícil para Coco, apelido da tenista. Hercog venceu a primeira parcial por 6 a 3 e ganhava a segunda por 5 a 2 quando começou a reação da americana. A jovem quebrou dois match points da eslovena e conquistou o segundo set no tiebreak. O set desempate foi vencido por Gauff por 7 a 5. A partida teve duas horas e 46 de duração.

Coco Gauff é a tenista mais jovem a disputar o torneio de Wimbledon na era moderna da modalidade. A americana passou por três partidas de qualificação antes da chave principal e disputou outras três no torneio. Em seis vitórias, só perdeu um set, este desta sexta-feira, 5, para Hercog.

A partida contra Simone Halep acontece na próxima segunda-feira. Será a primeira vez que Gauff vai enfrentar uma top-10 da chave feminina. A romena despachou outra ex-líder do ranking, a belorrussa Victoria Azarenka, por 2 sets a 0.