Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: Nike faz recall de vestidos curtos demais

Jogadoras reclamaram do modelo, que passará por modificações para o início da chave principal do Grand Slam londrino

O torneio de tênis de Wimbledon é conhecido por sua exigência com o figurino: é o único do circuito que exige que todos os atletas utilizem roupas na cor branca. Mas agora os uniformes causam confusão por outro motivo: pelo tamanho. Durante uma fase preliminar do torneio feminino, algumas atletas patrocinadas pela Nike estrearam um vestido branco tão curto que chegou a ser usado como camiseta por algumas tenistas. Diante da reprovação de atletas, a fornecedora americana foi obrigada a realizar um recall.

Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, o vestido, que custa 75 libras (cerca de 370 reais), foi aprovado pelas normas de Wimbledon, mas não agradou às atletas, pois ele chega a subir até a altura da cintura, dependendo dos movimentos – todas as atletas utilizam shorts brancos por baixo.

Hamilton é barrado da final de Wimbledon por figurino inadequado

Nesta quarta-feira, algumas atletas improvisaram: a britânica Katie Boulter amarrou uma faixa de cabelo como se fosse um cinto, para evitar que o vestido subisse, enquanto a checa Lucie Hradecka usou o vestido como uma camiseta e utilizou uma calça legging por baixo.

Ao menos 20 atletas, incluindo a número 1 do mundo Serena Williams, estavam escaladas para usar o modelo em Wimbledon – a americana, inclusive, recebeu uma versão exclusiva, com mudanças no decote (mas igualmente curto).

A Nike pediu que suas atletas levassem seus vestidos para realizar reparos. “Precisamos fazer pequenas mudanças em seus vestidos devido às regras de Wimbledon. Vocês poderiam trazê-los até a Nike Wimbledon House? Isso é MUITO importante”, foi a mensagem enviada às atletas. A chave principal do torneio terá início no dia 27.

Campanhas da Nike já mostraram Serena Williams e Eugenie Bouchard com o vestido que terá que ser adaptado para Wimbledon Campanhas da Nike já mostraram Serena Williams e Eugenie Bouchard com o vestido que terá que ser adaptado para Wimbledon

Campanhas da Nike já mostraram Serena Williams e Eugenie Bouchard com o vestido que terá que ser adaptado para Wimbledon (/)

(da redação)