Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: duplas de brasileiros vencem e avançam

Na chave de simples, Wawrinka vence e avança às oitavas de final

Marcelo Melo e Bruno Soares se garantiram nas oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon nesta segunda-feira. Melo atuou ao lado do austríaco Julian Knowle e passou por Aleksandr Nedovyesov, do Casaquistão, e Dmitry Tursunov, da Rússia, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (11/9) e 6/3. Soares, ao lado do também austríaco Alexander Peya, bateu o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Dominic Thiem, também por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/2.

Leia também:

Nadal avança à terceira rodada em Wimbledon

Andy Murray avança em Wimbledon com facilidade

Brasileiros são eliminados no qualifying de Wimbledon

Melo e Knowle agora esperam o vencedor do confronto entre os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione com Lukasz Kubot, da Polônia, e Robert Lindstedt, da Suécia, para saber quem enfrentarão nas oitavas. Soares e Peya já conhecem seus adversários: serão o britânico James Murray e o australiano John Peers.

Wawrinka – O tenista suíço Stanislas Wawrinka, quinto cabeça de chave, se classificou às oitavas ao derrotar Denis Iztomin (Uzbequistão), por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-4. A partida deveria ter sido disputada no sábado, mas foi adiada em consequência da chuva.

Feminino – Ex-número 1 do mundo e cabeça de chave 16, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreendida pela checa Barbora Zahlavova Strycova, 43.ª do ranking. Wozniacki caiu na quarta rodada do Grand Slam inglês ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Strycova já venceu três cabeças de chave: passou por Elena Vesnina e Na Li. Além delas, Dominika Cibulkova, Andrea Petkovic, Kirsten Flipkens e Serena Williams já foram eliminados em Londres. Na próxima fase, Strycova enfrentará a vencedora do jogo entre sua compatriota Petra Kvitova, sexta favorita da chave, e a chinesa Chuai Peng.

(Com agências Estadão Conteúdo e AFP)