Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: Djokovic vence Dimitrov e vai à final

Novak Djokovic venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (9/7), nesta sexta-feira, e vai fazer a final de Wimbledon. Cabeça de chave número 1 do Grand Slam inglês, o sérvio luta para conseguir seu segundo título e tenta retomar a liderança do ranking mundial, hoje nas mãos do espanhol Rafael Nadal. Djokovic terá pela frente neste domingo o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e o canadense Milos Raonic, que jogam na outra semifinal.

Djokovic começou sacando com eficiência e, sem ter o serviço ameaçado, aproveitou o único break point cedido pelo búlgaro para abrir vantagem e depois assegurar a vantagem inicial de 6/4. No segundo set, o atual 13º do ranking reagiu e, mesmo tendo o saque quebrado mais uma vez, conseguiu fazer 6/3 e empatar o jogo.

A terceira parcial não teve quebras de saque e Djokovic foi bem melhor no desempate e fechou em 7/2. No quarto set, cada tenista converteu um break point e assim foi preciso um novo desempate. No último set, Djokovic virou o jogo e fechou em 9/7.

(Com Estadão Conteúdo)